Acerca de mim

A minha foto
Gosto de sol e de flores. Não gosto do frio, nem de ir para a praia. Mas gosto de passear na praia. Gosto de música, de ler e de escrever. Adoro estar em casa a ver chover, sinto-me mais próxima de mim mesma. Não gosto de cozinhar, mas também não gosto muito de comer. Gosto de chocolate quente, e gosto muito de chocolate em barra. Gosto do campo, embora às vezes me encante a luz da cidade. Tenho medo de algumas coisas, às vezes muito medo. Sou suficientemente nova para subir a uma árvore, e suficiente velha para ter alguns traços marcados no rosto. A generosidade emociona-me, a falta de bom senso deixa-me triste. Um dia vou ter tempo para fazer tudo aquilo que gostaria de fazer já.

sábado, 2 de maio de 2009

Mãe


É tão tão tão dentro de mim, que tenho dificuldade em distanciar-me para perceber como o sinto.
Diz-me a ciência que foi aos 18 meses que percebi não ser um prolongamento do seu corpo. Hoje, já com algumas rugas no rosto, não só ela, também eu, já percebi isto, mas ainda não o sinto.
Sei que a minha alma, como que num dom de despretensiosa ubiquidade, está lá sempre, enquanto dorme, enquanto sonha, enquanto lamenta, enquanto sorri, enquanto respira e vive.
Desde o dia em que chorei a vida que me entrava pelo corpo, e que cortaram o cordão que nos unia fisicamente, que nos ligámos pela força, que mais que amor é universo e infinito.
Tão desesperadamente diferentes, tão desmedidamente opostos, tão livremente presas.
Choro tantas vezes a raiva de não lhe poder dar mais vida, de sentir que nem sempre consigo ser a fonte onde vem beber novos sonhos. Sei que chora a alegria que me falta, quando falta, e sei que não pela sua própria dor de não me ver sorrir, mas pela falta das asas que me ensinou a tecer.
Não seremos nunca moldadas pelos mesmos sonhos, mas teremos sempre o privilégio de sermos feitas da mesma vida.

Mãe, tu que me habitas não só a alma, mas o próprio corpo, perdoa-me as vezes que não consegui perceber o que é ser mãe. E hoje, que sei, deixa-me, às vezes, continuar a ser só filha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Ilha


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com