Acerca de mim

A minha foto
Gosto de sol e de flores. Não gosto do frio, nem de ir para a praia. Mas gosto de passear na praia. Gosto de música, de ler e de escrever. Adoro estar em casa a ver chover, sinto-me mais próxima de mim mesma. Não gosto de cozinhar, mas também não gosto muito de comer. Gosto de chocolate quente, e gosto muito de chocolate em barra. Gosto do campo, embora às vezes me encante a luz da cidade. Tenho medo de algumas coisas, às vezes muito medo. Sou suficientemente nova para subir a uma árvore, e suficiente velha para ter alguns traços marcados no rosto. A generosidade emociona-me, a falta de bom senso deixa-me triste. Um dia vou ter tempo para fazer tudo aquilo que gostaria de fazer já.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Pai




Ensinaste-me a olhar o mundo, e a vê-lo.


A orientação do vento, o sentido das nuvens,
a cor das folhas das plantas.
A beleza do chilrear dos pássaros,
a riqueza estrutural da fruta,
o crescimento das árvores.

Também me falaste de computadores e de tecnologia,
mas é na natureza que vive a tua paixão,
o contacto com a terra,
o seu cheiro quando chove.

E sempre me falaste da vida,
das suas coisas boas e também das más.
As más, que hoje te fazem tão mal.

À medida que o tempo te foi enrugando as mãos,
deixaste de acreditar nas coisas,
tornaste-te permeável às alegrias,
e hoje só vês as tristezas.

Tal como me deste a conhecer a vida,
também eu gostava,
de te conseguir mostrar as coisas boas
que ainda podes nela encontrar.

Não te esqueças,
o meu coração será sempre o da menina
que abraçaste pela primeira vez há tantos anos.






Sem comentários:

Enviar um comentário

A Ilha


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com